páginas

16 de abr. de 2012

Finalizadores

Olá meninas, tudo ok com vocês??

Hoje vamos falar sobre finalizadores. O mercado oferece uma gama enorme de produtos, com finalidades e texturas diferentes, e se forem usados de maneira errada podem dar um aspecto indesejável ao cabelo, como aparência sebosa ou até mesmo um look pouco duradouro.
Veja os tipos mais usados e não erre na hora de escolher o seu.

Pomada:

Tem efeito seco e sem brilho. Muito usada por homens e serve para disciplinar os fios. é excelente para penteados de festa.







Cera:


Tem uma textura mais viscosa do que a pomada, o seu efeito é mais flexível. Acentua o repicado nas pontas ou o look espetadinho.









Gel:



Tem uma textura gelatinosa e tem brilho molhado e alta fixação. É usado até mesmo para ativar os cachos, sendo que para isso é necessário diluí-lo em água. Geralmente é mais usado por homens, por dar um efeito duro, que deixa os cabelos espetados.







Mousse:

Trás diversos resultados para seu look. No preparo de um penteado é usado para dar volume na raiz, é aplicado antes da escovação dando mais corpo as madeixas. Pode ser usado para ativar os cachos.








Laquê:


Muito usado no passado o laquê voltou reformulado e cheio de tecnologia. Com seu efeito memória segura a forma do cabelo. Seu uso mais comum é na confecção de penteados e finalização. Ele tem níveis de fixação, até mesmo 32 horas de fixação.




Leavin:



São como condicionadores, só que sem enxágue. Além de finalizar mantém os cabelos hidratados e no lugar. Existem alguns tipos que também são protetores térmicos facilitando a escovação dos cabelos crespos.



Sérum:


É parecido com um leve óleo, proporciona brilho, textura sedosa e é flexível. Eliminam o frizz e reparam as pontas do cabelo, que tendem a ser mais ressecadas.









E então qual é o finalizador preferido por você???
Me conta aqui embaixo, nos comentários!!
Bom meninas, por hora é isso.
Volto logo.
Bjo bjo bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por sua visita!!!