páginas

19 de jul. de 2011

10 dicas para cuidar de seus cabelos




1 – COMECE BEM
Lavar a cabeça parece simples, mas até isso tem seu segredo. Geralmente, as mulheres cometem o erro de colocar o xampu na palma das mãos e levá-lo diretamente ao cabelo. Isso provoca uma sobrecarga em uma determinada região e pode causar descamação. O correto é colocar o produto na mão, esfregar uma na outra e, então, espalhar gradativa e uniformemente por toda a cabeça”.

2 – SEM EMBARAÇO
Acredite: pentear o cabelo no banho pode ajudar na hidratação, pois contribui para espalhar o produto de maneira uniforme e fecha as escamas da fibra capilar, porem o pente deve ser largo com dentes flexíveis para não quebrar os fios.

3 – FIM DO FRIZZ
“Para acabar com o arrepiado, invista num produto sem enxágue. Pode ser em spray, creme ou silicone.

4 – NEM MAIS, NEM MENOS
Exagerar na dose do xampu é puro desperdício. E economizar demais leva a uma limpeza deficiente. Como acertar a quantidade, a?? nal? Siga a matemática de Rodrigo: para os curtinhos, use o equivalente a uma moeda de 1 real. Para os médios, aplique a soma de 1 real + 50 centavos. Para os longos, duas moedas de 1 real.

5 – “Evite esfregar o cabelo para secá-lo.
 Na raiz, aperte a toalha com os dedos. Nas pontas, amasse o comprimento com o tecido de modo a absorver o excesso de umidade.

6 – DESBOTOU? TROQUE O XAMPU
“Se você tinge o cabelo, nem pense em usar xampu de limpeza profunda – ele pode despigmentar a tinta. Em vez dos produtos transparentes, opte pelos cremosos perolados.

7 – ESCOVA QUE DURA
Para os fios ficarem lisos e com aparência sedosa por um longo período, finalize a lavagem com água fria antes de começar a secá-los. “Isso reduz a atividade das glândulas sebáceas do couro cabeludo e, consequentemente, controla a oleosidade, o que pode detonar o penteado.

8 – FIOS EM RECUPERAÇÃO
“Use uma máscara no lugar do condicionador para fortalecer os fios.

9 – COM BALANÇO E MOVIMENTO
Para desfilar um look de estrela, com volume e muito balanço, faça assim: “Primeiro, seque a raiz com a ajuda de uma escova redonda e fina, direcionando o vento de baixo para cima para levantar os fios. No comprimento, o sentido muda – de cima para baixo, para o cabelo não armar.

10 – TRATO NO ALISADO
Cabelo com alisamento tende a ficar fininho. Usar uma máscara a base de queratina ajuda a recompor o fio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por sua visita!!!